Cebolas e Tomates Orgânicos Grelhados

Nessa receita de cebolas e tomates orgânicos grelhados o que importa é a simplicidade do preparo, que realça o sabor de cada ingrediente. Temperinhos sempre, mas o preparo na frigideira é rápido, fica pronto em minutos. A receita e a foto que ilustra esse post são do Panelinha, e vimos o preparo em vídeo no canal da Rita Lobo.

Ingredientes

1 cebola grande
1 tomate caqui
folhas de salsinha fresca a gosto
azeite a gosto
vinagre de vinho tinto a gosto
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1. Lave e seque o tomate e as folhas de salsinha. Corte o tomate em fatias grossas, de cerca 1,5 cm de espessura.

2. Corte a ponta da cebola no lado contrário à raiz e descasque. Corte em rodelas grossas, de cerca de 1,5 cm de espessura.

3. Leve ao fogo médio uma frigideira de preferência anti-aderente. Quando estiver bem quente, regue com um fio de azeite e adicione as fatias de tomate – coloque quantas fatias couberem, sem sobrepor, elas devem ficar em contato com o fundo da panela para grelhar. Deixe por cerca de 1 minuto e vire com uma pinça para dourar o outro lado por igual. Transfira para uma travessa e repita com o restante.

4. Mantenha a frigideira em fogo médio. Regue com mais um fio de azeite e repita o passo anterior para grelhar as rodelas de cebola – elas levam mais tempo para dourar, cerca de 2 minutos de cada lado. Transfira para a travessa com os tomates.

5. Regue as rodelas de tomate e cebola grelhadas com azeite e vinagre de vinho tinto. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e sirva a seguir com folhas de salsinha.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *