Panqueca de Inhame Orgânico da Bela Gil

O inhame é um alimento maravilhoso pra saúde. Não é a toa que a Bela Gil adora! Esse tubérculo, chamado de cará no Nordeste, é super versátil e substitui a batata em várias receitas, com a vantagem de ter valor nutritivo muito maior. Também tem alto poder anti-inflamatório, colabora para o bom funcionamento do intestino, fortalecimento do sistema imunológico e ainda ajuda no emagrecimento. Essa receita panqueca de inhame orgânico a gente viu a Bela fazendo em um dos programas e deu água na boca! Depois de pronta é só escolher o acompanhamento que quiser: patês, queijo, salada, ovos… Rende de duas a três porções

Ingredientes:

2 inhames orgânicos
1 colher (sobremesa) de azeite ou óleo de coco
Sal a gosto
Orégano a gosto
Alecrim a gosto

Modo de preparo:

Descasque os inhames, lave em água corrente para retirar todos os fiapos e seque com um pano.
Rale e coloque numa vasilha. Tempere com sal, orégano e alecrim (ou as ervas de sua preferência). Misture bem. Você vai reparar que vai ficar com a consistência parecida com a de uma massa mesmo.
Unte uma frigideira com azeite e espalhe o inhame. Arrume com as mãos para ficar com um formato de panqueca.
Deixe por cerca de 3 minutos até firmar e desgrudar da panela e então vire o lado. Deixe por mais uns 2 minutos, até dourar e está pronta! Se quiser deixar mais crocante, coloque alguns minutos no forno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *