Receita refrescante (e bem fácil de preparar) para esses dias de verão em pleno inverno: sopa fria de melão cantaloupe com tomate!
Você só vai precisar de um melão (médio) e alguns tomates (5 a 6 unidades, que podem ser substituídos por uma lata de tomate pelado). É só descascar o melão, tirar as sementes e bater no liquidificador com os tomates, sem as sementes também. Tempere com sal, pimenta a gosto e umas folhinhas de manjericão. Leve à geladeira e sirva geladinha!
OBS: Quem gostar, pode finalizar com chips de presunto cru. Preparo:
Ponha as fatias de presunto numa assadeira e leve ao forno médio ou até ficar crocante (uns dez minutos). Tire do forno e deixe esfriar sobre papel toalha, sem abafar para não amolecer. Se preferir, toste as fatias no micro-ondas sobre uma folha de papel toalha.